quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Hereditariedade e Conduta

Livro: Evolução em Dois Mundos
Primeira Parte - Capítulo 7 - Evolução e Hereditariedade

Ao reencarnar, o espírito pode influenciar, de maneira limitada, a formação do corpo físico. Esta limitação se deve às leis da hereditariedade e também devido às suas aquisições e necessidades. O corpo físico será formado com base nas características herdadas dos pais mesclada às necessidades morais do espírito, que reencarna em busca de resgate e depuramento de suas atitudes passadas.

Mas estando encarnado, poderá atenuar ou agravar seu programa reencarnatório a partir de sua conduta feliz ou infeliz, através dos bióforos, que são unidades de força psicossomática que atuam no citoplasma e projetam os estados da mente (os pensamentos felizes ou infelizes) sobre as células, e consequentemente, sobre o corpo.
"Portanto, como é fácil de sentir e apreender, o corpo herda naturalmente do corpo, segundo as disposições da mente que se ajusta a outras mentes, nos circuitos da afinidade, cabendo, pois, ao homem responsável reconhecer que a hereditariedade relativa, mas compulsória, lhe talhará o corpo físico de que necessita em determinada encarnação, não lhe sendo possível alterar o plano de serviço que mereceu ou de que foi incumbido segundo as suas aquisições e necessidades, mas pode, pela própria conduta feliz ou infeliz, acentuar ou esbater a coloração dos programas que lhe indicam a rota, através dos bióforos ou unidades de força psicossomática que atuam no citoplasma, projetando sobre as células e, consequentemente, sobre o corpo os estados da mente, que estará enobrecendo ou agravando a própria situação, de acordo com a sua escolha do bem ou do mal."


Nenhum comentário:

Postar um comentário