sábado, 22 de agosto de 2015

Acumulações de Energia Espiritual

Livro: Evolução em Dois Mundos
Primeira Parte - Capítulo 8 - Evolução e Metabolismo

Aqui André Luiz esclarece que as mitocôndrias(1), que são um dos constituintes das células, além de terem a função de produção de energia para as atividades celulares, também são consideradas acumulações de energia espiritual. Por meio delas, a mente transmite todos seus estados felizes ou infelizes, equilibrando ou perturbando o funcionamento do organismo físico.

Os anticorpos e agentes imunológicos, assim como os diversos hormônios produzidos pelo organismo cumprem com a mesma função.

"Por intermédio das mitocôndrias, que podem ser considerados acumulações de energia espiritual, em forma de grânulos, assegurando a atividade celular, a mente transmite ao carro físico a que se ajusta, durante a encarnação, todos os seus estados felizes ou infelizes, equilibrando ou conturbando o ciclo de causa e efeito das forças por ela própria libertadas nos processos endotérmicos(2), mantenedores da biossíntese(3).
Nessa base, dispomos largamente dos anticorpos e dos múltiplos agentes imunológicos cunhados pela governança do Espírito, em favor da preservação do corpo, de acordo com as multimilenárias experiências adquiridas por ele mesmo, na lenta e laboriosa viagem a que foi constrangido nas faixas inferiores da Natureza.
Da mesma sorte, possuímos, funcionando automaticamente, a secretina, a tiroxina, a adrenalina, a luteína, a insulina, a foliculina, os hormônios gonadotrópicos(4) e unidades outras, entre as secreções internas, à guisa de aceleradores e excitantes, moderadores e reatores, transformadores e calmantes das atividades químicas nos vários departamentos de trabalho em que se subdivide o estado fisiológico."

1. Mitocôndria: corpúsculo presente nas células, no qual se efetuam processos respiratórios e metabolismo das gorduras. Nas células com capacidade energética, como as musculares e as nervosas, o número de mitocôndrias é elevado.
2. Endotérmico: referente as reações químicas que se verificam com a absorção de calor.
3. Biossíntese: síntese (formação) de substâncias orgânicas nos seres vivos.
4. Secretina, tiroxina, adrenalina, luteína, insulina, foliculina, hormônios gonadotrópicos: hormônios produzidos e secretados pelo organismo físico.
(Fonte: Mesquita, J.M. 1984. Elucidário do Livro Evolução em Dois Mundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário