terça-feira, 11 de agosto de 2015

Geometria Transcendente

Livro: Evolução em Dois Mundos
Primeira Parte - Capítulo 7 - Evolução e Hereditariedade

Neste trecho André Luiz explica que mesmo sendo submetido às leis de hereditariedade, o espírito pode influenciar a formação de seu corpo físico, alterando as recombinações possíveis nos cromossomos durante a divisão celular. Esta influência exercida pelo espírito é limitada segundo o merecimento de que disponha e estabelecida pela programação necessária ao reencarnante.

Estas alterações são comandadas por agentes magnéticos sobre a permuta de genes realizada no embrião, em formação no útero. 
"Chegada a essa eminência, a criatura submete-se à lei da hereditariedade, com o direito de alterar-lhe as disposições fundamentais até ponto não distante do limite justo, segundo o merecimento de que disponha. Para ajudar aos semelhantes na escalada a mais ampla aquisições na senda evolutiva, recolhe, assim, concurso precioso dos organizadores do progresso, na mitose do ovo que lhe facultará novo corpo no mundo, de vez que toda permuta de cromossomas, no vaso uterino, está invariavelmente presidida por agentes magnéticos ordinários ou extraordinários, conforme o tipo da existência que se faz ou refaz, com as chaves da hereditariedade atendendo aos seus fins.
Eis por que, interpretando os cromossomas à guisa de caracteres em que a mente inscreve, nos corpúsculos celulares que a servem, as disposições e os significados dos seus próprios destinos, caracteres que são constituídos pelos genes, como as linhas são formadas de pontos, genes aos quais se mesclam os elementos chamados bióforos(1), e tomando os bióforos, nesses pontos, como sendo os grânulos de tinta que os colorem, será lícito comparar os princípios germinativos, nos domínios inferiores, aos traços da Geometria elementar, que apenas cogita de linhas e figuras simples da evolução, para encontrar, nesses mesmos princípios, nos domínios superiores da alma, a Geometria transcendente, aplicada aos cálculos diferenciais e integrais das questões de causa e efeito."

1. Bióforos: representam “unidades de força” psicossômica e através dos quais são projetadas sobre as células os estados da mente, determinando até mesmo, a saúde ou a doença, o equilíbrio orgânico ou não (Fonte: http://www.guia.heu.nom.br/bioforo.htm). O menor corpo de matéria capaz de ter vida e que pode ser identificado com os grânulos visíveis da cromatina (Fonte: Mesquita, J.M. 1984. Elucidário do Livro Evolução em Dois Mundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário