terça-feira, 28 de julho de 2015

Filtros de Transformismo

Livro: Evolução em Dois Mundos
Primeira Parte - Capítulo 6 - Evolução e Sexo

Neste trecho André Luiz nos explica que o princípio inteligente (que virá a se tornar espírito quando adentrar o reino hominal) estagia nos reinos mineral, vegetal e animal experimentando as características que se fixarão posteriormente. No processo evolutivo da vida no planeta, várias espécies surgiram e desapareceram permitindo o aprimoramento do processo reencarnatório.
"O princípio inteligente é experimentado de modos múltiplos no laboratório da Natureza, constituindo-se-lhe, pouco a pouco, a organização físico-espiritual, e traçando-se-lhe entre a Terra e o Céu a destinação finalista.
Com o amparo dos Trabalhadores Divinos fixa em si mesmo os selos vivos da reprodutividade, que se definem e aperfeiçoam no regaço dos milênios, deixando na retaguarda, como filtros de transformismo, não somente os reinos mineral e vegetal, institutos de recepção e expansão da onda criadora da vida, em seu fluxo incessante, como também certas classes de organismos outros que passariam a coexistir com os elementos em ascensão, qual acontece ainda hoje quando observamos ao lado da inteligência humana, relativamente aprimorada, plantas e vermes que já existiam no pré-câmbrico inferior(1).
Os tecidos germinais sofrem, por milhares de anos, provas continuadas para que se lhes possa aferir o valor e se lhes apure o adestramento.
Formas monstruosas aparecem e desaparecem, desde os anelídeos(2) aos animais de grande porte, por séculos e séculos, até que as espécies conseguissem acomodação nos próprios tipos.
Entre as que chegam à luz e as que se fundem nas sombras, traçam-se parentescos profundos.
Os cromossomas permanecem imorredouros, através dos centros genésicos de todos os seres, encarnados e desencarnados, plasmando alicerces preciosos aos estudos filogenéticos do futuro."

1. Pré-Câmbrico Inferior: relativo à primeira fase do período pré-cambriano, em cuja última fase surgem os primeiros sinais de vida rudimentar na Terra.
2. Anelídeo: animal invertebrado, alongado, de secção circular e segmentado; ao grupo pertencem as minhocas e as sanguessugas.
(Fonte: Mesquita, J.M. 1984. Elucidário do Livro Evolução em Dois Mundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário