sábado, 27 de junho de 2015

Cocriação em Plano Menor

Livro: Evolução em Dois Mundos
Primeira Parte - Capítulo 1 - Fluido Cósmico

André Luiz nos explica que assim como as Inteligências Divinas que em comunhão direta com Deus formam (ou cocriam) as galáxias, planetas, sóis e estrelas a partir da utilização do fluido cósmico¹ (ou plasma divino), as inteligências humanas também cocriam em plano menor utilizando-se do mesmo fluido cósmico, como vemos no trecho a seguir.

E assim também André Luiz nos explica "... que o Espírito Criado pode formar ou cocriar, mas só Deus é o Criador de Toda a Eternidade."
"Em análogo alicerce, as Inteligências humanas que ombreiam conosco utilizam o mesmo fluido cósmico, em permanente circulação no Universo, para a Cocriação em plano menor, assimilando os corpúsculos da matéria com a energia espiritual que lhes é própria, formando assim o veículo fisiopsicossomático em que se exprimem ou cunhando as civilizações que abrangem no mundo a humanidade encarnada e a humanidade desencarnada. Dentro das mesmas bases, plasmam também os lugares entenebrecidos pela purgação infernal, gerados pelas mentes desequilibradas ou criminosas nos círculos inferiores e abismais, e que valem por aglutinações de duração breve, no microcosmo em que estagiam, sob o mesmo princípio de comando mental com que as Inteligências Maiores modelam as edificações macrocósmicas, que desafiam a passagem dos milênios.
Cabe-nos assinalar, desse modo, que, na essência, toda a matéria é energia tornada visível e que toda a energia, originariamente, é força divina de que nos apropriamos para interpor os nossos propósitos aos propósitos da Criação, cujas leis nos conservam e prestigiam o bem praticado, constrangendo-nos a transformar o mal de nossa autoria no bem que devemos realizar, porque o Bem de Todos é o seu Eterno Princípio.
Compete-nos, pois, anotar que o fluido cósmico ou plasma divino é a força em que todos vivemos, nos ângulos variados da Natureza, motivo pelo qual já se afirmou, e com toda a razão, que em Deus nos movemos e existimos²."
1. O fluido cósmico é o plasma divino, hausto do Criador ou força nervosa do Todo-Sábio. Nesse elemento primordial, vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres, como peixes no oceano (André Luiz).

2. Paulo de Tarso, em Atos, capítulo 17, versículo 28. — (Nota do Autor espiritual).



Nenhum comentário:

Postar um comentário