domingo, 7 de junho de 2015

Auxílio às Religiões 4

Entre a Terra e o Céu - Capítulo 11

Continuação dos três posts anteriores em que Mariana (que trabalha na colônia Lar da Benção junto com Blandina) realiza trabalhos de ajuda aos praticantes da religião católica, fé que abraçava quando encarnada.
"Hilário, porém, prosseguiu indagando, perscrutador.
– Mas, apesar de consciente da verdade que a separação do veículo físico nos impõe, acredita a irmã que a organização católica é suficiente para conduzir o mundo moderno?
Ela sorriu com tristeza e redarguiu:
– Meu amigo, entre cooperar e aprovar, há sensível diferença. A sociedade ajuda a criança sem infantilizar-se. As igrejas nascidas do Cristianismo caminham para grande renovação. O progresso assim exige. As idéias de céu e inferno e os excessos de natureza política, na hierarquia eclesiástica, estabeleceram grandes perturbações para a alma popular. Entretanto, cabe-nos considerar as religiões que envelhecem como frutos fortemente amadurecidos. A polpa alterada pelo tempo deve ser colocada à margem, contudo as sementes são indispensáveis à produção do futuro. Auxiliemos as igrejas antigas, em vez de acusá-las. Todos somos filhos do Pai Celestial e onde houver o mínimo gérmen de Cristianismo aí surgirão recursos de recuperação do homem e da coletividade para o Cristo, Nosso Senhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário