terça-feira, 26 de maio de 2015

Plano Reencarnatório

Entre a Terra e o Céu - Capítulo 28

Clarêncio esclarece sobre o plano reencarnatório de Júlio, que havia desencarnado ainda criança em sua vida anterior. Júlio encontrava-se no plano espiritual, sendo preparado para reencarnar e iria desencarnar durante a infância novamente.
"Preocupados com o caso de Júlio, no dia imediato indagamos do orientador sobre a planificação do serviço reencarnatório, ao que Clarêncio informou, conciso:
– O problema é doloroso, mas é simples. Trata-se tão somente de ligeira prova necessária. Júlio sofrerá o aflitivo desejo de permanecer na Terra, com o empréstimo do corpo físico a prazo longo; entretanto, suicida que foi, com duas tentativas de autoaniquilamento, por duas vezes deverá experimentar a frustração para valorizar com mais segurança a bênção da vida terrestre.
Depois de estagiar por muitos anos nas regiões inferiores de nosso plano, confiando-se inutilmente à revolta e à inércia, já passou pelo afogamento e agora enfrentará a intoxicação. Tudo isso é lastimável, no entanto...
E mostrando significativa expressão fisionômica, ajuntou:
– Quem aprenderá sem a cooperação do sofrimento?
– Penso, contudo, no martírio dos pais... – considerou Hilário, hesitante.
– Meus amigos – falou o Ministro, generoso –, a justiça é inalienável. Não podemos iludi-la. Com o desequilíbrio emocional de Amaro e Zulmira, no pretérito, Júlio arrojou-se a escuro despenhadeiro de compromissos morais e, na atualidade, reabilitar-se-á com a cooperação deles. Ontem, o casal, por esquecê-lo, inclinou-o à queda; hoje, por amá-lo, garantir-lhe-á o soerguimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário