terça-feira, 19 de maio de 2015

Desdobramento da Alma

Entre a Terra e o Céu - Cap. 8

Clarêncio, André Luiz e Hilário conduzem Antonina e outra personagem (que não foi citado o nome) à colônia Lar da Benção, em desdobramento durante o sono físico. Elas foram visitar os filhos que desencarnaram ainda crianças.
"Atingindo formosa paisagem, banhada de suave luz, em que um parque imponente e acolhedor se distendia, fixei o semblante de nossas companheiras, que se mostravam extáticas e felizes.
Dona Antonina, amparando-se em Clarêncio qual se fora uma filha apoiada nos braços paternos, inquiriu, maravilhada:
– Porque não transformar esta excursão em transferência definitiva? Pesa o corpo, à maneira de insuportável cruz de carne, quando conseguimos sentir a Terra, de longe...
– É verdade – concordou a outra irmã, que se sustentava em nós –, porque não nos é dado permanecer, olvidando os pesares e os dissabores do mundo?
– Compreendemos – ajuntou o Ministro, generoso –, compreendemos quanta inquietação punge o espírito reencarnado, mormente quando desperto para a beleza da vida superior; entretanto, é indispensável saibamos louvar a oportunidade de servir, sem jamais desmerecê-la. Achamo-nos ainda distantes da redenção total e todos nós, com alternativas mais ou menos longas, devemos abraçar a luta na carne, de modo a solver com dignidade nossos velhos compromissos. Somos viajores nos milênios incessantes. Ontem fomos auxiliados, hoje nos cabe auxiliar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário