quinta-feira, 30 de julho de 2015

Descendência e Seleção

Evolução em Dois Mundos
Primeira Parte - Capítulo 6 - Evolução e Sexo

André Luiz explica que as espécies evoluem nos dois planos da existência (material e espiritual), resultando nos processos de descendência e de seleção, isto é, fixando as características favoráveis ao desenvolvimento da espécie ou então suprimindo espécies que não se adaptam às condições do planeta.

O transformismo das espécies e o surgimento de novas espécies baseiam-se na interação e funcionamento do núcleo e do citoplasma das células. Como visto no post "Concentrações Fluídico-Magnéticas", os cromossomos, que são estruturas fisiopsicossomáticas(1), partilham do corpo físico pelo núcleo da célula e do corpo espiritual pelo citoplasma.
"É justo lembrar, no entanto, que os trabalhos gradativos da descendência e da seleção, que encontrariam em Lamarck e Darwin expositores dos mais valiosos, operavam-se em dois planos.
As crisálidas(2) de consciência dos reinos inferiores, mergulhadas em campo vibratório diferente pelo fenômeno da morte, justapunham-se às células renascentes que continuavam a servi-las, colhendo elementos de transmutação para a volta à esfera física, pela reencarnação compulsória, sob a orientação das Inteligências Sublimes que nos sustentam a romagem, circunstância que nos compele a considerar que o transformismo das espécies, como também a constituição de espécies novas, ajustando-se a funções fisiológicas, expansão e herança, baseiam-se no mecanismo e na química do núcleo e do citoplasma, em que as energias fisiopsicossomáticas se reúnem."

1. Fisiopsicossomático: relativo ao que pertence, simultaneamente, aos domínios do corpo físico e do corpo psicossomático, sendo este o psicossoma (corpo espiritual ou perispírito).
2. Crisálida: termo usado por analogia ao estado intermediário por que passam certos insetos para se transformarem de lagarta em borboleta, durante o qual a larva se desenvolve num invólucro denominado casulo.
(Fonte: Mesquita, J.M. 1984. Elucidário do Livro Evolução em Dois Mundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário