quarta-feira, 1 de julho de 2015

Centro Coronário

Livro: Evolução em Dois Mundos
Primeira Parte - Capítulo 2 - Corpo Espiritual

O centro coronário (ou chacra coronário) é o ponto de interação entre o espírito e o corpo físico (em conjunto com o perispírito).

Os pensamentos e sentimentos emitidos pelo espírito, impregnam a mente e esta emite suas vibrações ao centro coronário, que envia as vibrações aos demais chacras. Estas vibrações imprimem nos órgãos do corpo físico as consequências de nossa conduta.
"Temos particularmente no centro coronário o ponto de interação entre as forças determinantes do espírito e as forças fisiopsicossomáticas¹ organizadas.
Dele parte, desse modo, a corrente de energia vitalizante formada de estímulos espirituais com ação difusível sobre a matéria mental que o envolve, transmitindo aos demais centros da alma os reflexos vivos de nossos sentimentos, idéias e ações, tanto quanto esses mesmos centros, interdependentes entre si, imprimem semelhantes reflexos nos órgãos e demais implementos de nossa constituição particular, plasmando em nós próprios os efeitos agradáveis ou desagradáveis de nossa influência e conduta.
A mente elabora as criações que lhe fluem da vontade, apropriando-se dos elementos que a circundam, e o centro coronário incumbe-se automaticamente de fixar a natureza da responsabilidade que lhes diga respeito, marcando no próprio ser as consequências felizes ou infelizes de sua movimentação consciencial no campo do destino."

1. Fisiopsicossomático: relativo ao que pertence, simultaneamente, aos domínios do corpo físico e do psicossoma, sendo este o corpo espiritual ou perispírito (Mesquita, J.M. 1984. Elucidário do Livro Evolução em Dois Mundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário